terça-feira, 26 de junho de 2012

Encontro de Coordenadores - 24 de junho

O Encontro Diocesano de Coordenadores da Pastoral da Juventude que aconteceu no domingo, dia 24 de junho de 2012, na Cúria Diocesana em Volta Redonda, contou com jovens das 4 regiões pastorais reunidos em comunhão para discutirmos a temática dos GT's da Pastoral da Juventude.


O Encontro começou com a oração do Ofício Divino da Juventude feito pela Coordenação Diocesana e benção do Pe. Paulo, nosso assessor. Fizemos a apresentação do novo colegiado da Coordenação Diocesana que foi tirado em março na XIV Assembléia da Pastoral da Juventude e em seguida as apresentações dos jovens presentes no encontro, por Região Pastoral.

Orações e apresentações feitas, o Vagner Siqueira deu início a sua fala nos contando um pouco sobre a história da PJ e das criações dos Grupos de Trabalho.


Após a fala do Vagner, "Braga Bonner" e "Geslia Poeta" assumiram o comando do Encontro de forma criativa e descontraída falando sobre os GT's em forma de programas de televisão.


Adotando a metodologia do "Ver, Julgar e Agir", com o "Jornal Pastoral" os jovens viram um pouco do que são os projetos na teoria, com o "PJ Repórter" puderam julgar como aplicar na prática e com o "Casos de Família" com os convidados especiais do programa e perguntas da platéia, começaram a entrar no agir discutindo sobre as trevas, luzes e esperanças dos GT's na sua realidade pastoral.


 PJ Repórter

Casos de Família

Depois de tanta informação, hora de descontrair! Fomos para o pátio da Cúria e fizemos danças circulares e algumas brincadeiras pra dar aquela relaxada e poder voltar ao trabalho!

Já relaxados, voltamos ao salão e lá os jovens puderam escolher de qual GT gostariam de participar por critério de afinidade! Os jovens que participaram da XIV ADPJ e já estava inseridos em algum grupo, permaneceram em seus GT's e os demais, escolheram de qual gostariam de estar pelo que conheceram no decorrer do dia, pelas apresentações!
Os GT's foram divididos em locais separados da Cúria, tiveram um tempo para tirarem dois nomes referenciais para representarem o GT na Diocese e bolar uma proposta concreta de ação para o Grupo de Trabalho.


Os grupos voltaram para o salão principal e onde aconteceu a plenária final conduzida pela Suelen e pela Thainara e os grupos expuseram suas propostas e seus representantes.

Após os informes do secretário Jhonatan, o encontro terminou com a oração final e um lanche partilhado.



O material usado no dia do Encontro na apresentação sobre os GT's está disponível para download no seguinte link: http://www.4shared.com/file/ycq9X8J1/Encontro_24_de_junho_2012_-_PJ.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós! Axé!