segunda-feira, 12 de março de 2012

Formação de Liturgia para Jovens

No dia 4 de março aconteceu o primeiro encontro de Formação de Liturgia para jovens, uma parceria das Coordenações Diocesanas da Juventude e de Liturgia da nossa Diocese. 
Foi um dia muito esclarecedor, divertido, e sobretudo de muito aprendizado, e que todos saímos de lá com um gostinho de "quero mais".
Estiveram nesse primeiro encontro presentes jovens de Volta Redonda, Barra Mansa, Porto Real, membros da coordenação e assessoria diocesana da Pastoral da Juventude e Coordenação diocesana de Liturgia.
Pudemos aprender bastante neste primeiro encontro sobre o que é Liturgia. Expressamos nossos sentimentos, fomos ouvidos, tivemos dúvidas sanadas, fizemos grupos de discussão, debatemos, e de forma bem dinâmica ilustramos com a nossa visão jovem como nós vivenciamos a Liturgia no nosso dia-a-dia.


Tivemos ainda a presença do nosso eterno pastor sempre presente, que como ele mesmo frizou é "Bispo emérito, porém não vagabundo" (risos), Dom João Maria Messi, que com suas sábias palavras aqueceu nossos corações e pôde abrir nossas mentes mais ainda sobre o assunto.



Quem foi com certeza voltará nos próximos, e pra quem não foi no primeiro, realmente NÃO PERCA nossos próximos encontros! Você não se arrependerá!

Datas das próximas formações:
- 6 de maio.
- 1 de julho.
- 2 de setembro.
De 8 as 12h na Cúria Diocesana de Volta Redonda.




Esperamos todos vocês lá, jovens de todas as regiões pastorais de nossa Diocese, que querem aprender mais sobre o que é Liturgia e como vivenciar melhor a Liturgia na sua Comunidade e na sua vida.

Paz e bem!

5 comentários:

  1. Este encontro foi d++

    já estou contando os dias para o próximo!!

    "Indo e vindo, treva e luz, tudo é graça, Deus nos conduz"

    ResponderExcluir
  2. Vilma da Silva Moraes17 de março de 2012 às 06:34

    Fico feliz de saber que estamos em sintonia com nossos jovens. Como é bom estarmos trocando nossas vivências. Vocês são demais.
    Vilma

    ResponderExcluir
  3. O que precisa para ir nos próximos? É só chegar e pronto?

    ResponderExcluir
  4. so podem quem são os coordenadores e subcoordenadores do grupo de jovens ou pode qualquer jovem q ja tenha os 3 sacramentos?
    vinicius de oliveira comunidade nossa senhora das graças no aterrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer jovem que queira aprender sobre Liturgia, independente de sua atuação, pode participar, Vinicius! Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante para nós! Axé!